sexta-feira, 5 de abril de 2013

Frango assado com alecrim

É imaginação minha ou não há casa onde não se faça um óptimo fango assado que faz as delícias de todos???

Em minha casa é muito usual!

Sai sempre bem, saboroso, suculento e nutritivo!

E quando sobra dá um jeitão pois com a imaginação podemos fazer outro prato diferente sem muito trabalho!

Espero que gostem do meu frango assado com limão e alecrim!

Ingredientes:
1 frango
1 limão inteiro
Sumo de 1 limão
Manteiga
Ervas a gosto (eu usei alecrim e hortelã)
Alho picado
Raminhos de alecrim
Sal e Pimenta q.b.
Azeite

Preparação:
Começamos por fazer uma manteiga de alho e ervas.
Com a manteiga à temperatura ambiente faça uma pasta com as ervas bem picadas e o alho picado.
Com os dedos abra uma "bolsa" entre a pele e os peitos do frango.
Insira bocadinhos da manteiga de ervas dentro dessa bolsa, e com a restante barre o frango.
Tempere de sal e pimenta.
Lave o limão, dê-lhe uns golpes e insira-o dentro do frango, juntamente com os raminhos de alecrim.
Regue com um fio de azeite e o sumo de limão.
Leve ao forno a 180º. Aqui o tempo vai depender do tamanho do frango e se for frango do campo ou não também vai influenciar o tempo... por isso vai ter de ir vendo quando ele está douradinho e tenrinho.

Sugestão: Se sobrar frango pode desfiar, guardar numa caixinha e congelar. Depois poderá fazer um óptimo prato aproveitando esse frango e tendo muito pouco trabalho.

Tenha um Happy Day!!!

Siga o Happy Day no facebook: AQUI!!!

1 comentário:

  1. tenho cá em casa um frango caseiro, e depois de ler a tua receita parece-me que hoje à noite vai haver frango ao jantar:)
    beijinhos

    ResponderEliminar